Praias da Tailândia – Railay Beach

Um dos maiores desafios para quem quer conhecer a Tailândia é selecionar quais das inúmeras e paradisíacas ilhas e praias incluir no roteiro. Para nós, não foi diferente. Escolher os destinos dessa nossa primeira visita ao sul do país rendeu muitas dúvidas.

Quero apresentar para vocês algumas das praias e ilhas que escolhemos para nossa primeira visita ao país.

Sobre Railay Beach

A praia de Railay foi um destino especial! Com cara de ilha, visto que só pode ser acessada por barcos e é cercada por montanhas com vegetação densa, é um lugar único. Você consegue explorar a pé cada cantinho da ilha, que não tem circulação de veículos.

Em uma das faces da “praia-ilha”, que é o acesso por onde você provavelmente chegará de barco, a paisagem lembra um mangue e muda muito durante o dia, já que o movimento das marés deixa a região mais seca ou cheia de água em diferentes momentos. É bem interessante de observar!

Railay Beach - Railay East - maré baixa no lado leste da ilha
Railay East – maré baixa no lado leste da ilha. Interessante, né?

Na outra face, você encontra as principais praias, divididas entre Railay Beach e Phra Nang Beach.

Railay Beach (ou Railay West)

Na praia principal da ilha, você tem fácil acesso ao centrinho comercial, repleto de inúmeras opções de restaurantes, cafés, lojinhas e casas de massagem. Ali você também consegue facilmente contratar um “longtail boat”, os barquinhos típicos da Tailândia, para realizar passeios nos arredores.

Durante o dia, a praia não é tão boa para relaxar devido ao fluxo intenso de turistas e barcos. À noite, porém, a praia fica deliciosa! Alguns barzinhos próximos são convidativos para pegar um drink e curtir a noite na praia.

Passeio de Longtail Boat

Contratamos um passeio de meio período e acreditamos que foi mais do que suficiente. Optamos por um barco privativo que nos levou para conhecer alguns locais nos arredores, como a ilha e praia de Ko Poda, Thale Waek e Koh Gai, com sua icônica rocha que lembra uma galinha.

Durante o passeio, o guia faz paradas estratégicas para snorkel e exploração das ilhas. É um dia muito gostoso e vale muito a pena! Toda a região é lindíssima.

Railay Beach - Atracando em Thale Waek, uma das paradas do passeio de barco
Atracando em Thale Waek, uma das paradas do passeio de barco

Phra Nang Beach

Essa é a praia mais gostosa para curtir em Railay. A vista é lindíssima e o mar super tranquilo. Como existem poucos locais com sombra natural, é legal levar um guarda-sol do hotel ou topar pegar um solzinho mesmo, pois os espaços são bem concorridos.

No final do dia, o pôr do sol visto do local é simplesmente um dos mais lindos que já vi. É emocionante e energizante ao mesmo tempo!

Railay Beach - Phra Nang Beach e seu esplêndido pôr do sol!
Phra Nang Beach e seu esplêndido pôr do sol!

Na praia, existem algumas atrações para explorar: a Bat Cave, repleta de morcegos, e a Princess Cave, habitada, segundo a lenda, por uma princesa morta em um naufrágio. As oferendas na entrada da caverna são representações em formato de pênis, que, segundo a lenda, trazem virilidade aos homens.

Você também encontrará aventureiros da escalada na praia, que conta com um grande paredão onde alguns turistas, acompanhados de guias, decidem se aventurar. Dizem que dá para saltar no mar lá de cima, para aqueles que conseguirem alcançar o topo.

Diamond Cave

Ao cruzar de oeste a leste da ilha, você encontra a Diamond Cave, uma gruta bonita com várias estalactites e estalagmites. A visita é rápida e existe um valor para a entrada, mas vale a pena conhecer a gruta, especialmente se você nunca teve a oportunidade de visitar uma caverna.

Railay Beach - Diamond Cave - estactites no interior da caverna.
Diamond Cave – estactites no interior da caverna.

Macacos na Ilha

Uma adorável atração na praia são os macaquinhos que vivem soltos na ilha. Alguns se assustam com sua presença, mas no geral, tivemos experiências adoráveis com eles, inclusive avistando vários filhotes com suas mamães. Sua aparição espontânea torna os momentos ainda mais encantadores.

Vida Noturna

À noite, a praia se torna mais calma, ficando somente os turistas hospedados no local. O clima é super gostoso e descontraído. Os donos dos barzinhos e restaurantes curtem a noite junto com seus clientes! Existem ótimas opções para uma refeição ou um drink.

Massagens

Assim como em toda a Tailândia, a praia conta com vários locais para você curtir uma boa massagem tailandesa ou outras opções de massagem. Incluir uma massagem no final do dia, depois de um bom dia de praia, é tudo de bom! Fizemos isso e sugerimos fortemente que você inclua na sua programação também!

Hospedagem

Nos hospedamos no Sand Sea Resort. O hotel é muito bem estruturado e conta com três piscinas em diferentes pontos do resort. A estrutura é boa, com um restaurante que oferece uma boa vista para o café da manhã e jantar, bem como para comidinhas durante o dia.

Sand Sea Resort – área da piscina principal com uma bela vista! Do ladinho fica o restaurante, que atende os hóspedes no café da manhã, almoço e janta!

Eles oferecem todo o kit de apoio de praia, com bolsa, esteira, toalhas e até chinelos. Os quartos são muito espaçosos! O café da manhã é bem variado, apesar de algumas falhas de reposição e logística que causavam filas.

O hotel é bem localizado, mas a principal piscina fica de frente à Praia de Railay, onde o fluxo de barcos durante o dia é intenso, deixando o local um pouco ruidoso.

Conclusão

Vale a pena investir alguns dias em Railay? SEM SOMBRA DE DÚVIDA. Adorei a praia, a vibe de poder rodar tudo a pé várias vezes, e fica o desejo de voltar para curtir de novo. Acho que esse sentimento de “desejo de voltar” é prova de que a praia vale muito a visita!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima