Koh Lanta: o Guia Completo para a Ilha Paradisíaca da Tailândia

Conhecer as ilhas da Tailândia e suas praias paradisíacas é o ponto alto da viagem de quem quer curtir as belezas naturais desse país encantador. Como já comentei em outro post, escolher uma dentre tantas delas, acaba sendo desafiador para quem vai ao país pela primeira vez. 

Depois de estudarmos muito sobre cada uma delas, a nossa ilha escolhida foi Koh Lanta. Nesse post quero contar um pouco mais porque ela foi a escolhida e como foi a nossa experiência por lá.

Nossa escolha por Koh Lanta

Um dos requisitos da nossa escolha, depois de ter dedicado algum tempo à locais mais agitados, como as praias de Phuket e até mesmo Railay Beach, era partir para uma ilha que fosse mais tranquila. Tínhamos também o desafio de encaixarmos no nosso calendário o deslocamento… como tínhamos apenas três noites para dedicarmos à Tailândia antes de partirmos para o próximo destino da viagem, não queríamos perder muito tempo de deslocamento, e algumas das ilhas mais inóspitas (como Koh Lipe, que estava em nosso radar de escolha também), acabam demandando muito mais tempo de deslocamento de ida e volta e tem horários de speed boats muito mais restritos. Juntando todos esses fatores e adicionando ao fato de que Koh Lanta tem uma boa estrutura estabelecida, por não ser tão pequena assim, ela foi a escolhida para nosso “encerramento” dessa primeira visita ao país. 

O deslocamento até o local foi feito com ferry e, sinceramente, só o deslocamento já vale a pena. O barco estava bem cheio, então nos sentamos numa lateral dele e fomos apreciando a vista. Em determinada altura da viagem, uma pessoa do staf do barco passou vendendo alguns snacks e cerveja e, pra quem gosta, não poderia ter oportunidade melhor para abrir aquela gelada! 

Vista do ferry, a caminho de Koh Lanta

Chegada na ilha

Ao chegar na ilha, você tem no porto várias opções de transfer que podem te levar até o seu hotel. Nós negociamos uma espécie de tuk-tuk maior, que levou mais 4 pessoas além de nós. A disponibilidade de motoristas é grande, por isso, se tiver um pouquinho de paciência, vale a pena negociar! 

Nosso hotel

Como queríamos realmente alguns dias de fruição total, optamos por nos hospedar no Twin Lotus, um Resort e Spa adults-only, que foi sensacional! A estrutura dos quartos, que são no estilo cabanas individuais, é excelente! Além disso, o hotel conta com o senhor café da manhã, equipe de massagem no local (inclusive com sessões de massagem com o pé na areia, que obviamente, não pudemos deixar de curtir), um excelente restaurante que atende a piscina do hotel, além de alguns eventos pontuais, com buffet gigantesco de frutos do mar e algumas performances ao vivo. Ah, e falando em piscina, o hotel tem uma piscina com borda infinita bem pertinho da praia. Só vendo as fotos pra ver que sensacional que é o local! Se estiver pensando em ir à Koh Lanta, recomendo o Twin Lotus de olhos fechados!

Área da piscina do hotel Twin Lotus. Você fica bem pertinho da praia!

Deslocamento na ilha

Para se deslocar na ilha, que é relativamente grande, vale a pena fazer a locação de uma scooter. Foi o que fizemos, com o apoio da equipe do hotel que realizou todos os trâmites da locação para nós. A moto foi entregue e devolvida no estacionamento do próprio hotel, o que acabou sendo bem cômodo. 

Atrações da ilha

A ilha conta com várias praias que você pode ir parando e explorando durante o dia. Também têm uma área de centrinho histórico, com lojinhas e cafés para você passear. Durante à noite, vários barzinhos locais promovem pequenos eventos com direito à DJs. Nos aventuramos em um deles em uma das noites e foi bem divertido! 

Ruela do centrinho histórico de Koh Lanta

Nossa atenção estava bem voltada a curtir a infraestrutura do resort que havíamos escolhido, mas a ilha tem uma variedade de praias, restaurantes e eventos bem bacana para quem quer variar a programação. 

Acho que pra explicar melhor Koh Lanta, só vendo as fotos mesmo! Por isso preparamos uma seleção bem legal que você pode conferir lá no @vistoaventura!

Ficamos muito felizes em ter visitado a ilha e com a certeza de que foi um enorme acerto! Ficamos com gostinho de “quero mais”, e talvez revisitar a ilha entre na nossa programação em uma nova viagem! 

Ficou com alguma dúvida sobre Koh Lanta? Ou também está em dúvida sobre seu roteiro na Tailândia? Dê um alô para nós aqui ou em nossa página no Instagram que será um prazer te ajudar! 

Até a próxima aventura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima