Kura Sushi: Sushi Moderno e Acessível em Tóquio

Certamente estar no Japão, para quem gosta de sushi, é quase uma primeira refeição obrigatória! O primeiro lugar que visitamos quando estivemos no Japão foi Tóquio e lá tivemos um cardápio vasto de opções para experimentar!

Logo no nosso primeiro dia de andança pela capital, fomos convidados por uma Youtuber local a dar uma entrevista falando um pouco sobre nós, sobre o Brasil e como estava sendo nossa experiência, até então, no país e na cidade. 

Não pudemos perder a oportunidade de pedir a indicação de um sushi e foi aí que conhecemos o KURA, uma rede de kaitzen sushi, ou sushi de esteira, tremendamente popular na cidade e no país. 

O Kura sushi é um sushi de esteira com o conceito de auto atendimento do começo ao fim. Logo na entrada, você faz o seu registro em um toten, informando alguns dados básicos, como telefone e número de pessoas para a mesa. 

Você recebe uma senha e fica acompanhando em um outro terminal a chamada das senhas, que também indicará a qual mesa você deve se dirigir. 

Ao ser chamado, você vai sozinho até a sua mesa, que é praticamente uma “cabine”, aonde você tem muita privacidade durante toda a estadia no restaurante. 

“Recepção” do Kura, aonde você retira sua senha e aguarda ser chamado para seguir para sua mesa, tudo de forma independente.

À mesa, você encontra um tablet, que contém todo o cardápio do restaurante. Então, além de poder pegar o sushi diretamente da esteira, que é constantemente abastecida, você também tem a possibilidade de fazer pedidos específicos e que vão “estacionar” diretamente na sua mesa, em uma esteira secundária (tem vídeo no @vistoaventura para você conferir como funciona). 

Na mesa você também encontra tudo que precisa: potinhos de shoyu, hashis, gengibre, wassabi, shoyu, copos, chá verde solúvel e uma torneirinha de água quente, então você pode beber chá verde à vontade durante a sua estadia por lá. 

O sushi não é super sofisticado, mas atende muito bem, tanto que as filas eram sempre bem grandes e os principais frequentadores são os próprios japoneses  Os peixes, como em todo o japão, são muito frescos e acabam, mesmo na simplicidade do preparo, trazendo muito sabor à experiência. 

Simplicidade com muito frescor e sabor, características sempre presentes no sushi do Japão.

Para contabilizar o valor do pedido, existe um espaço no qual você desliza os pratos vazios, e à medida que você vai “devolvendo” os pratos, sua conta vai sendo contabilizada. E falando em valores, o custo é bem acessível. Uma dupla de niguiris, que acaba sendo o prato mais “tradicional” varia de 130 a 190 ienes japoneses, em média, o que dá em torno de 5 a 7 reais cada duplinha. 

Para encerrar a experiência, você também vai ao totem de pagamento para finalizar o seu pagamento seguindo o passo a passo do próprio sistema. 

Nossa experiência foi super positiva, tanto que voltamos ao local algumas vezes enquanto estávamos no japão e também acabamos visitando a unidade de Orlando, nos EUA, quando viajávamos por lá. 

Em resumo, nossa experiência no Kura Sushi foi uma verdadeira imersão na cultura japonesa, combinando praticidade, sabor e um toque de modernidade. A possibilidade de experimentar uma variedade boa de sushis frescos, em um ambiente acolhedor e eficiente, fez com que cada visita fosse memorável. 

Se você está planejando uma viagem ao Japão, não deixe de incluir uma visita ao Kura Sushi no seu roteiro. E se estiver nos Estados Unidos, a unidade de Orlando também oferece uma experiência similar, permitindo que você reviva um pouco dessa aventura gastronômica (claro que o frescor do peixe é diferente, mas a logística é praticamente a mesma). 

Esperamos que nosso relato inspire você a explorar novos sabores e vivências, e que sua próxima refeição seja tão deliciosa quanto a nossa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima